l
Amiga Jú entende que não motivos para seu afastamento e reuniu os secretários determinando a formação de Comissão de Transmissão de Cargo, com o objetivo de passar todas as informações da Prefeitura para a nova gestão.
Teve a cautela de oficiar ao Ministério Público Estadual, solicitando a designação de um Promotor público, para acompanhar todo o processo de transição de governo; bem como assim o fez com o Tribunal de Contas dos Municípios, solicitando a designação de profissionais, com o mesmo objetivo de acompanhar a transição, a entrega de todos os documentos e processos da prefeitura Municipal de Candeias, visando o andamento natural das ações sem prejuízo da população;
l
Intercedeu ainda solicitando a formação de comissão interpartidária entre os Vereadores da Camara Municipal de candeias, com o mesmo objetivo; e solicitou ao Promotor do município o acompanhamento do processo de transição.
As medidas foram tomadas, considerando a importância da preservação do Poder Publico Municipal, de forma a garantir que a população do município, em hipótese alguma venha a sofrer conseqüências dos episódios em andamento.
Segundo a Amiga Jú "a decisão judicial é para ser cumprida integralmente, sem prejuízo naturalmente do direito assegurado de recorrer nas instancias devidas, em caso de discordância, como é o caso em questão. Porém, isto não significa que eu não coloque, em todos os momentos, a população de Candeias, em primeiro lugar", completou.