Paulo Magalhães Jr é do DEM
Quando chove, a rua dos Ferroviários, no bairro de Periperi, fica alagada. No mesmo local, tem sempre muito lixo espalhado pelo passeio, porque a caixa coletora só anda cheia. Ainda em Periperi, na travessa Telma, os moradores vivem na escuridão. Os postes estão sem lâmpadas. Já próximo dali, na rua da Glória, o problema é um poste instalado na porta da residência da dona de casa Sônia Souza de Jesus.
" Não consigo entrar com móveis e eletrodomésticos pela minha porta. Tenho que passar pela casa do vizinho", disse. Ela também contou que a Coelba quer R$ 5 mil para retirar o equipamento. Outra dificuldade enfrentada pelos moradores é a ponte sobre rio Paraguari, onde uma parte do concreto cedeu, provocando risco de acidentes, além da situação precária no Posto de Saúde das Pedrinhas, que vive recusando pacientes por falta de médicos. Mas é a falta de segurança no bairro que tem deixado as famílias apreensivas . Elas cobram da prefeitura, a Guarda Municipal nas ruas, o mais rápido possível. " Tudo que vier pra somar é bem-vindo. Mas só vai dar certo se a Guarda tiver uma atuação efetiva no combate à violência", alertou o rodoviário Marcos Vinicius Garrido da Silva.
Quem ouviu de perto essas reivindicações foi o líder da oposição na Câmara Municipal (bloco Democratas/PTC/PTN), vereador Paulo Magalhães Júnior(DEM), que se reuniu neste domingo(06), em Periperi, com líderes comunitários." O Subúrbio precisa de um projeto de requalificação, que o meu partido vai apresentar aos seus moradores. Essa importante região da cidade não pode continuar abandonada pela prefeitura", disse o vereador.
Em seguida, Paulo Magalhães Júnior visitou os bairros de Dom Avelar e San Martin, onde também ouviu queixas sobre o aumento da criminalidade e a falta de infra-estrutura na cidade.