O governador foi contemplado com o título nesta segunda-feira, 31
O governador Wagner na tribuna da Câmara de Salvador (Foto/Manu Diuas, Agecom)
Foto:
O título de cidadão da cidade do Salvador foi conferido nesta segunda-feira, 31, no Paço Municipal, pela Câmara de Vereadores, ao governador Jaques Wagner.
"Cheguei em Salvador em 1973, ainda estudante. Vou completar 35 anos nesta cidade que me acolheu", destacou o governador Wagner no Salão Nobre, lembrando que poderia ter voltado ao Rio de Janeiro, em 1979, na época da anistia.
"Integrei-me aos movimentos sociais de Salvador e aqui constitui família. Hoje é o momento de formalização da minha presença na cidade", frisou.
Em discurso adequado ao momento, sem conotações políticas, a sessão contou com a presença de representantes de vários partidos, a exceção do Democratas, secretários de Estado, familiares e amigos do homenageado. A entrega da comenda deveu-se a indicação do então vereador Sérgio Carneiro, hoje, deputado federal.
Carneiro enalteceu a personalidade Wagner, um obstinado e ungido pelos astros, segundo a visão do deputado e dentro do seu estilo poético-visionário destacou que há uma combinação astral para que ele tenha ainda mais sucesso.
ALEGRIA E ORGULHO
Wagner foi mais comedito.
"Para mim é motivo de alegria e emoção ter aquilo que a gente já sentia no coração ao praticar o trabalho político e sindical em Salvador e na Bahia inteira", situou o governador sobre a homenagem. Segundo Wagner, ao receber o título, foi como se assistisse um filme de 34 anos.
"Lembro de minha chegada aqui, sem emprego e sem conhecer ninguém. com uma criança de três meses. Agora, receber este título na condição de governador é uma emoção, uma realização", afirmou.
Wagner é carioca de nascimento e se mudou para a Bahia em 1973. Foi deputado federal por três legislaturas e em outubro de 2006 foi eleito governador da Bahia.