Política

CÉSAR MAIA ALFINETA WAGNER E QUER DEMOCRATAS C/ CANDIDATO A PRESIDENTE

Veja as declarações de Maia
| 27/03/2008 às 19:02
O prefeito do Rio, César Maia, fez críticas ao governador Jaques Wagner (Foto/BJá)
Foto:
  O prefeito do Rio de Janeiro (DEM), César Maia, afirmou durante a solenidade de comemoração do 1º aniversário do Democratas na sede da UPB, nesta quinta-feira, 27, que fez um "tour" por Salvador com Paulo Souto, esteve na Igreja do Bonfim, mas, quando soube que no primeiro ano do governo do PT na Bahia os homicídios cresceram 39% em Salvador, pediu desculpas aos presentes no auditório e disse: "O Rio não poderia ter mandado esse carioca governar a Bahia".

  Maia situou que esses números são alarmantes mesmo diante de uma cidade como o Rio de Janeiro, considerada excessivamente violenta, e na proporcionalidade, Salvador passa a ostentar um alto grau de violência. Segundo Maia, saudade só se sente de longe e nunca de perto, daí que a Bahia está experimentando um governo que se não produzir resultados, logo-logo será esquecido.

  O prefeito do Rio fez algumas críticas a administração do presidente Lula, disse que a Caixa Econômica Federal virou um banco privado e não tem uma linha de crédito para as pessoas mais pobres, no financiamento à habitação, há dinheiro para o Metrosal, porém, não existe decisão política nessa direção. Maia destacou que o governo Lula é bom mesmo de publicidade e de palanque.

   "Nunca ví como estou vendo agora presidente da República em palanque fazendo promessas à população", comentou Maia destacando, ainda, que a Petrobrás tem dinheiro pra tudo, "pra patrocinar peladas a festas de São João no Nordeste do Brasil" e deixa o patrimônio arquitetônico da cidade do Salvador caindo aos pedaços.

   Maia elogiou a postura e a coragem de ACM Neto candidatar-se à prefeito de Salvador e anunciou que o Democratas tem que ter um candiato a Presidente da República, em 2010.

  GOVERNADOR
  ARRUDA

   O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, fez um discurso repleto de humor, destacou bastantes as figuras políticas do senador ACM e do seu filho deputado Luis Eduardo Magalhães (ambos falecidos), fez uma referência especial a dona Arlette Magalhães, e afirmou que ACM Neto prefeito de Salvador representará a garantia de que a cidade vai renascer para o futuro.

   Arruda, que inaugura este mês uma linha do Metrô entre Brasília e Ceilândia numa extensão de 40 km, ficou estarrecido ao saber que o Metrô (calça curta) de Salvador só tem 6 km e, ainda assim, esta em obras desde 1999. Para Arruda, o Brasil inteiro está de olho em Salvador com a candidatura de ACM Neto "e você, meu caro deputado, é o Alexandre Pato que vai ganhar o jogo na capital baiana".