Política

VEREADOR COBRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO AÇÃO CONTRA PREFEITO J. HENRIQUE

O vereador esteve no MP
| 26/03/2008 às 17:39
   O vereador e médico Jorge Jambeiro (PSDB) compareceu ao Ministério Público na tarde desta quarta-feira, 26, para cobrar uma resposta da ação de improbidade administrativa movida em setembro do ano passado contra o prefeito João Henrique (PMDB), por causa da escassez de verbas destinadas à prevenção da dengue em Salvador.


   Segundo o tucano, a falta de atitude da administração municipal resultará em um alastramento da doença na capital baiana. "Depois que o estado de caos estiver totalmente instalado, teremos que utilizar a verba da saúde para cuidar dos nossos doentes. A prefeitura está sendo negligente e omissa com a população soteropolitana", afirmou.

   
    Na sessão ordinária, outros vereadores também demonstraram preocupação com a disseminação da doença. Para Décio Sant´Anna (PSDB), o descaso da prefeitura vai colocar Salvador no mesmo nível do Rio de Janeiro. "Estamos quase em uma situação de epidemia. A população tem uma parcela de culpa nisso. Ela tem a obrigação de exigir uma providência", falou Sant´Anna.


    O vereador Antônio Lima (DEM) também concorda que, se não forem adotadas urgentemente medidas drásticas e eficazes para, ao menos, controlar a disseminação da doença, Salvador brevemente chegará a "preocupante situação encontrada na capital carioca".(Repórter - Marivaldo Filho)