Política

DEMOCRATAS COMEMORA 1º ANO E LANÇA ACM NETO CANDIDATO A PREFEITO

Vai ser nesta quinta-feira, a partir das 15h
| 26/03/2008 às 19:26
  O Democratas vai reunir nesta quinta-feira, 27, em Salvador, as suas principais lideranças para comemorar o primeiro aniversário do partido e lançar a pré-candidatura do deputado ACM à prefeitura da capital baiana.

  O evento contará com as presenças já confirmadas de figuras como o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, além do presidente nacional da legenda, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) e o ex-governador Paulo Souto, presidente do Democratas no estado.
 

  A festa acontece no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 15h. "Temos muito a comemorar, principalmente a derrubada da CPMF, graças a uma luta intensa do nosso partido que representou uma vitória para a sociedade brasileira", disse ACM Neto.


  Ele acrescentou que o partido espera novas vitórias em 2008, principalmente na luta para limitar a edição de Medidas Provisórias e para reduzir impostos no âmbito da discussão da reforma tributária. "Fora do Congresso Nacional, a prioridade absoluta do partido são as eleições municipais deste ano, que serão importantes para preparar o Democratas para 2010, quando esperamos ter candidato próprio à presidência da República", frisou ACM Neto.


  Na Bahia, destacou o deputado, o Democratas pretende lançar candidatos nas principais cidades do estado, sem abrir mão de negociar com outros partidos, inclusive o PMDB, da base de sustentação dos governos federal e estadual. "Salvador é nossa prioridade número um. Estamos preparando propostas que irão projetar a cidade para o futuro. Salvador não vai se contentar apenas em comparar o presente com o passado", salientou.


Referência 

O presidente nacional do Democratas, Rodrigo Maia, destacou que a Bahia é referência para o partido. "Hoje somos oposição também na Bahia. Mas isso não diminuiu a nossa capacidade de luta. Como acontece em Brasília, estamos mostrando que somos tão bons na oposição, agindo com equilíbrio, quanto fomos bons quando governo", salientou.
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, afirmou que o partido faz uma oposição no plano federal baseada em "idéias e propostas", buscando sempre o diálogo, mas sem deixar de ser dura quando necessário. "Estamos preparando o partido para vôos mais altos. Temos competência, capacidade e quadros para isso", salientou.