Política

BRIGA PELA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA TERMINA EM IMPASSE

Que rolo na Casa da Cidadania
| 24/03/2008 às 17:27
      Discussões acirradas para apimentaram a sessão ordinária desta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal. Enquanto o então líder da oposição, o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM) reivindicava a sua permanência na liderança, a vereadora Olívia Santana (PCdoB), respaldada pelos vereadores dos partidos PSDB, PSB, PPS e PCdoB, postula o direito de assumir o cargo.


     Para o Democrata, a mudança na liderança vai de encontro ao regimento da Câmara. Ele leu um trecho do artigo 44 e afirmou que tem o direito de continuar sendo o líder da oposição.

  
  Já a comunista afirmou que o acordo feito entre Téo Senna (PTC) e Magalhães Júnior não garantirá a sua permanência no posto. "Não é imutável. Segundo o regimento, dois terços dos vereadores querendo a mudança, ela pode ser concretizada", rebateu.


     O presidente da Câmara Municipal, Valdenor Cardoso (PTC), já se pronunciou a respeito do impasse. Segundo ele, em breve será convocada uma reunião com a mesa diretora para avaliar a situação e decidir quem irá o cargo de líder da oposição até o final da legislatura corrente. (Marivaldo Filho, repórter)