Que rolo
O Partido Verde virou uma espécie de "massa de manobra" nesta terça-feira, 18, entre a ala que defende candidatura própria a prefeito de Salvador e ala adesista ao prefeito João Henrique (PMDB).
Por enquanto, o PV não pensa em fazer alianças. Ao contrário, pretende lançar candidato próprio para concorrer às eleições desse ano. O nome mais indicado ao cargo de prefeito de Salvador é do advogado José Antônio Maia Gonçalves. Conselheiro da OAB e professor, Maia sempre esteve no meio político.
Essa foi a primeira versão que circulou ao longo do dia.
Agora, vamos a segunda versão:
O secretário de Comunicação da Executiva Estadual do PV, Marcell Moraes, destaca que seu partido ainda não tem posição definida sobre o nome do possível candidato a prefeito de Salvador. A informação deixa nas entrelinhas que o nome de José Maia não está confirmado e, nos bastidores, diz-se que o PV se alinhará com o PSDB, no apoio a Antonio Imbassahy.
Agora, mais um ponto da "massa de manobra":
Em nota da Secom/Prefeitura, há uma informação de que prefeito João Henrique determinou que o PV (Partido Verde) conduzirá o processo de regulamentação relacionado ao meio ambiente no âmbito do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano).
A decisão foi tomada em reunião com o secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Juliano Matos; a diretora do CRA (Centro de Recursos Ambientais), Beth Wagner e o Superintendente do Meio Ambiente da Prefeitura do Salvador, Ari da Mata.
Ou seja, com o pessoal que não tem voto.