O anúncio de Bocão foi feita nesta tarde de segunda-feira, 17
Bocão anunciou hoje que Varela deixará TV e Rádio para cumprir "missão" (Foto/Div)
Foto:
O apresentador da TV Itapoan (Se Liga Bocão), Zé Eduardo, anunciou nesta tarde de segunda-feira, 17, que vai substituir Raimundo Varela no Balanço Geral (TV Record e Rádio Sociedade da Bahia) para que ele possa cumprir uma "missão" importante em sua trajetória de vida.
Zé Eduardo não citou, especificamente, qual a missão, mas, ao lado de Varela na passagem de um programa para o outro, no horário das 13h15min, Bocão agradeceu a Varela a oportunidade que este lhe confere na TV Record (Itapoan, canal 5) e na Rádio Sociedade da Bahia.
Bocão estava bastante emocionado e Varela mais ainda. O apresentador do Balanço Geral quase vai às lágrimas e agradeceu as palavras de Bocão com um forte abraço e nada comentou.
A MISSÃO
Como já é do conhecimento público, Raimundo Varela será candidato a prefeito de Salvador pelo Partido Republicano Democrático (PRB) e a missão expressa por Bocão foi determinada pela cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) + TV Record que tem em Varela e em Marcelo Crivela, no Rio, dois nomes fortes para disputar as eleições em duas grandes capitais brasileiras.
Ao contrário do que aconteceu em 2000 e em 2004, quando Varela era dono do seu próprio nariz e tentou articular candidaturas sem suportes empresarial e político, desta feita, tem o aval e a determinação da cúpula da Iurd e suporte financeiro.
Ademais, por dever de gratidão, Varela jamais poderá fazer qualquer tipo de desfeita a Alexandre Raposo, diretor geral da Rede Record, e personalidade fundamental para o êxito do transplante duplo a qual foi submetido o apresentador. Daí que a sua candidatura, como expressou Bocão sem dar detalhes, trata-se de uma missão.
A outra missão, caso seja eleito, se sustentará na sua pregação diária na TV e no Rádio voltando suas ações de administrador para as populações mais carentes da cidade. Mas, aí é uma segunda etapa do processo.
Por ora, Varela é o líder de todas as pesquisas de opinião na corrida sucessória e tem conversado politicamente com vários partidos, quase sempre acompanhado de Alexandre Raposo e Fabiano de Freitas, este último diretor da Record na Bahia. Assim, aconteceu, recentemente, com o senador César Borges, presidente do PR, num jantar em Brasília.