Mais detalhes a qualquer momento
Nesta tarde de terça-feira, jornalistas foram barrados na entrada do Stella Maris (Foto:BJ)
Foto:
A invasão do apartamento do ex-senador ACM, por determinação da juiza da 14ª Vara da Família, Fabiana Andréa Almeida Oliveira Pelegrino, esposa do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), virtual candidato deste partido à Prefeitura de Salador, teve repercussão política na Assembléia Legislativa, esta tarde, com deputados ligados ao Democratas afirmando que se tratou de uma medida deselegante, sobretudo levando-se em conta a personalidade da viúva, dona Arlete Magalhães.
Para o deputado Gildásio Penedo, líder da minoria na Casa, é um assunto que merece reflexão, pois se trata da residência de uma personagem da polícia baiana que foi governador durantes três legislaturas, senador da República, ministro de Estado, portanto, uma pessoa da mais alta respeitabilidade. Penedo não quis entrar no mérito da questão, pois não conhece os termos da ação em processo.
O deputado Tarcízio Pimenta, também do Democratas, se mostrou "estarrecido" com o fato e disse ao Bahia Já que iria se inteirar para melhor emitir um juízio de valor. Mas, "pelo que está se falando aqui nos corredores da AL, há dedo político na invasão domiciliar".
Jornalistas e readialistas que estiveram nesta tarde de terça-feira no Stella Maris, prédio onde mora da viúva do ex-senador, não tiveram acesso ao apartamento.
Há informações de que a família do senador está redigindo, neste momento, uma nota pública sobre o assunto.