Veja a solicitação
Diante do novo salário mínimo em vigor a partir deste 1º de março, no valor de R$415,00, com um reajuste de 9,21 % sobre R$380,00 (salário até o mês passado), os deputados Gildasio Penedo Filho (líder da Oposição) e Heraldo Rocha (líder do Democratas) solicitaram à Secretaria de Administração algumas declarações relativos ao tratamento que será oferecido aos funcionários públicos do Estado da Bahia.
Os deputados querem saber quando o governador vai mandar a mensagem para a Assembléia Legislativa propondo o reajuste dos salários e se esse aumento se dará com o mesmo percentual indicado pelo presidente Lula, de 9.21% linerar para os servidores ativos e inativos.
Segundo o deputado Penedo está havendo um silêncio em torno do assunto e é preciso saber se o Estado tem provisão orçamentária para acompanhar esse mesmo índice e se ele será dado a partir de 1º de março, ou se será parcelado, como aconteceu em 2007.
"Os servidores estão na expectatica de receberem, pelo menos, o mesmo percentual do governo Lula indicado ao Congresso em relação ao Salário Mínimo, uma vez que há indicadores de bom caixa na Sefaz", arguiu Penedo.