Política

JONAS PAULO DIZ QUE É PRECISO NÃO PERDER DE VISTA O PROCESO NACIONAL

Veja as opiniões de Jonas Paulo
| 07/03/2008 às 11:11
  O candidato de oposição ao atual presidente da Executiva estadual do PT, Jonas Paulo, disse hoje na Rádio Nova Salvador FM que, a disputa entre ele e Marcelino Galo no próximo dia 16, não visa "tencionar ou fracionar" a base do partido na Bahia.

   Jonas destacou que tem responsabilidade com o processo político na Bahia e no Brasil, o PT como líder desse processo, e a provável candidatura própria a prefeito, em Salvador, se dará dentro do contexto da base de apoio ao governo estadual.

   Jonas situou que sua participação nas próximas eleições do PED se dará com o objetivo de elevar a disputa, "qualificar o processo", entendendo que as denúncias de fraudes formuladas por seu opositor durante o último pleito "não aconteceram".

   Para o líder partidário, a Bahia é uma referência nacional para o PT, "nós temos um aliado fundamental no Estado e no país que é o PMDB" e deve-se observar, no caso de Salvador, que haverá uma eleição de dois turnos.

   Daí que, no entendimento de Jonas as dicussões têm que estar bastante amadurecidades em relação ao rompimento com a administração municipal.

   O importante - segundo Jonas - é não perder de vista o processo político em nível nacional e não se dispersar em relação a isso.