Política

GEDDEL DIZ QUE DESEJA RECIPROCIDADE DO PT NO APOIO A JOÃO HENRIQUE

Veja as opiniões do ministro Vieira Lima
| 28/02/2008 às 12:31
O ministro Geddel Vieira Lima falou há pouco na TV Bahia, programa do Meio Dia (Foto/Rep)
Foto:
  A entrevista que o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, deu agora há pouco na TV Bahia (Bahia Meio Dia) não acrescentou algo de novo ao que já se sabe do pensamento de Geddel sobre a Transposição das Águas do Rio São Francisco, Revitalização da Mata Ciliar, crise do Cacau e sucessão em Salvador.

  O mininstro reafirmou que está trabalhando para manter a aliança PMDB/PT, em Salvador, e que deseja reciprocidade no apoio que dá ao governo Wagner no Estado.
Recado objetivo e que para bom entendedor meia palavra basta.

  Geddel entende que João Henrique é o candidato natural dessa aliança, ele pessoalmente e o PMDB como partido ajudam na sustenção política do governo Wagner integrando a sua base aliada, daí espera que a lealdade aos governos seja recíproca. Isto é, se apoia o PT de Wagner no Estado, o PT deve apoiar o PMDB na capital diante da candidatura natural de JH.

  O ministro disse ainda que está confiante no retorno do PDT, viu o seu afastamento da Prefeitura devido a brigas de antigos companheiros, situa que a administração do prefeito melhorou muito com o apoio do governo federal, "só não enxerga isso quem não quer ver o trabalho de requalificação por que passa a capital" e não quis opiniar sobre a briga interna do PT diante do PED.

   Geddel falou ainda sobre o Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco que vai beneficar milhões de brasileiros e "não vai prejudicar nenhum deles" e está confiante que, até março próximo, o projeto de revitalização da lavoura do cacau saia do papel com a entrada de dinheiro novo (algo em torno de R$2.1 bilhões) e refinanciamentos próprios dos produtores.