Política

MIUDINHAS DA POLÍTICA E DA CIDADE: "POLICIAIS CIVIS EM PÉ-DE-GUERRA"

Essas são as miduinhas desta manhã de quarta-feira, 27
| 27/02/2008 às 11:28
  Miudinhas da política e da cidade:

  1. Pela entrevista que o presidente regional do PT, Marcelino Galo, deu hoje pela manhã na Rádio Nova Salvador FM está distante a paz no Partido dos Trabalhadores da Bahia. As partes em litígio vão para o confronto no próximo dia 16, apesar do apelo do governador Jaques Wagner.

  2. Recomenda-se a turma do PT em litígio ler o artigo de Dora Kramer, hoje, nos principais jornais do país, intitulado "A Correlação da Força". Segundo Dora, a agenda eleitoral do Planalto para 2008 não é a mesma de 2004, quando o PT disse que conquistaria 1.000 prefeituras e não chegou a metade. Os acertados preparativos com o programa Territórios da Cidadania apontam que, este ano, a coisa é pra valer.

  3. Daí que, deixar Salvador de fora desse Território da Cidadania, na opinião de Marcelino Galo, nem pensar. O PT, segundo disse na Nova Salvador, já deveria ter desembarcado da administração João Henrique há mais tempo.

  4. A Conferência Gigante Tricolor foi a manifestação mais organizada e representativa que a oposição ao grupo Paulo Maracajá/Petrônio Barradas/Marcelo Guimarães já realizou visando a campanha Devolva Meu Bahia.

  5. Pronto: a ex-secretária Ângela Gordilho Souza, da Habitação municipal, já deu através de artigo em A Tarde, hoje, a explicação sobre sua atuação na Prefeitura. O desafio é para 2025. Coisa para meus netos se os tiver.

  6. O Tribunal Regional Eleitoral publicou um edital na imprensa baiana para contração de serviços de limpeza, manutenção, conservação e apoio geral. O TRE é de Sergipe.

  7. O Sindpoc também publicou um informe publicitário em A Tarde, hoje, afirmando que os "os policiais civis estão em pé de guerra e o Sindpoc continuará sempre em defesa dos seus interesses". Diz, ainda, que a diretoria (leia-se Crispiniano Daltro) continua "em pleno exercício de suas atividades" e que a turma da oposição quer dar 22% de reajuste só para os delegados. Aí é sacanagem.

   8. Está soando como uma piada essa multa de R$35 milhões/dia que a Prefeitura tem que pagar caso não cumpra o TAC para contratar os terceirizados. Nem o orçamento dos Estados Unidos aguentaria um valor dessa natureza.

   9. O governo do Estado fechou a Livraria do Autor Baiano, no Pelourinho, acabou com o Selo As Letras da Bahia e quase detona a Fundação Casa de Jorge Amado. Pelo visto quer uma sociedade de iletrados. Pra compeltar, a Academia de Letras da Bahia está falida.

   10. É a décima vez que se fala na venda do terreno que pertenceu a buate Cloc, de saudosa memória.

   11. A foto de Rejane Carneiro, em A Tarde, sobre a conferência Gil, Wagner, Unger e Geddel dá bem uma dimensão do que aconteceu.

   12. No Porto da Barra, com o Estica Verão, a gelada está custando os olhos da cara: 4 mangos.Bem que poderia surgir um programa Sua Nova Vale Uma Gelada.