Para Magalhães, que já foi chamado de líder "denorex" pelo vereador José Carlos Fernandes, é comum haver divergências entre os membros de cada bloco partidário. "Até nesse bloquinho que está querendo se formar existem discordâncias. Os oportunistas de plantão já tiraram proveito enquanto estiveram junto à administração , mas agora já chega", provocou o vereador.
A vereadora Aladilce Souza (PC do B) chamou a responsabilidade de defender a formação do bloco independente. "O que está sendo intitulado "bloquinho" conta com doze vereadores. O grupo que se dizia oposição conta com apenas cinco", rebate a comunista.
"Durante o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), principal projeto dessa legislatura, esse grupo que se dizia oposição se colocou ao lado do prefeito, perdendo assim, toda a sua legitimidade", continuou atirando a vereadora.