Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (20) na residência do senador César Borges em Brasília, a pedido dos deputados estaduais e federais, a secção baiana do Partido da República avaliou a abertura de entendimento com o Governo Estadual para apoio administrativo e político ao governador Jaques Wagner.
Durante a conversa, o senador César Borges orientou que os entendimentos continuem e busquem, numa primeira etapa, os pontos de identificação entre o PR e a administração Jacques Wagner, e o tipo de apoio que o partido pode oferecer tanto em nível baiano quanto federal, para depois se deliberar quanto à participação do PR no governo.
Como presidente estadual, o senador César Borges indicou o secretário-geral do PR baiano, deputado federal José Rocha, para representar a direção estadual nos entendimentos com o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa. Os dois, inclusive, já vinham conversando sobre o assunto, desde a semana passada.
A direção nacional do PR acompanhou os entendimentos, tendo o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, referendado o resultado da reunião por telefone. Foi acertado com o secretário Rui Costa o próximo passo desse entendimento, uma audiência na próxima segunda-feira, na qual a direção do partido estará representada pelo secretário-geral José Rocha e parlamentares.