Política

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PEDE EXONERAÇÃO E EXPÕE FRAGILIDADE NO GOVERNO

Aconteceu nesta tarde de terça-feira, 19
| 19/02/2008 às 18:09
Secretário Paulo Bezerra será substituito pelo delegado César Nunes (Foto/Arq)
Foto:
  O secretário de Segurança Pública, Paulo Bezerra, diante das pressões que vinha sofrendo por parte da oposição na Assembléia Legislativa, de intenso bombardeio da mídia, e das indefinições da política administrativa do governo, solicitou exoneração do cargo nesta tarde de terça-feira, 19.

  O pedido foi aceito pelo governador Jaques Wagner, o qual, convidou o superintendente da Polícia Federal, César Nunes, para substituí-lo e este aceitou. Mesmo antes do Carnaval, o secretário Bezerra já teria confidenciado a amigos a disposição de deixar o governo.

  A rigor, desde que se fechou o balanço de 2007, e o governador Wagner se situou apenas numa posição média entre os chefes dos executivos nacionais avaliados pelo DataFolha, pesquisas internas que circularam no Palácio de Ondina revelavam que três áreas tinham conduzido a performance governamental para baixo. Pela ordem, segurança, educação e saúde.

   Paulo Bezerra é um profissional respeitadíssimo no âmbito da Polícia Federal e de investigações em nível nacional, mas, ao assumir uma função regional, onde existem divergências de natureza política e administrativa, no caso com o chefe da Polícia, João Laranjeira, Bezerra não conseguiu sair-se bem na função.

   É provável que com a presença de um novo chefe no comando da SSP ocorram outras mudanças no âmbiro da Secretaria e do comando da Polícia.