É a cidade do Salvador e a imagem de Odorico Paraguaçu
Vereadores do PCdoB, PT, PSDB, PPS, PSB, além de lideranças de associações e sindicatos decidiram promover manifestação de repúdio à sanção do PDDU - Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, pelo prefeito João Henrique, nesta quarta-feira (20).
A manifestação acontece a partir das 7h30, na frente da Associação Comercial da Bahia, local escolhido pelo prefeito para proceder a sanção do plano, aprovado em sessão polêmica pela Câmara, em 28 de dezembro.
O prefeito oferece um café da manhã para celebrar a sanção. Os manifestantes prometem levar faixas, cartazes e bastante abacaxis, fruta eleita como símbolo do PDDU.
A decisão da manifestação de repúdio à sanção do PDDU foi articulada nesta terça-feira durante reunião dos vereadores Aladilce Souza, Olívia Santana, Everaldo Augusto, Reginaldo Oliveira (PCdoB), Vânia Galvão (PT), José Carlos Fernandes (PSDB) e Virgílio Pacheco (PPS).
Eles entendem como válido "todo ato de repúdio ao que o PDDU representa de comprometedor para o futuro de Salvador".
Também integram o grupo contrário ao plano diretor, nos moldes em que foi aprovado, os vereadores Giovanni Barreto (PT), Paulo Câmara, Décio Santana e Jorge Jambeiro (PSDB), que se fizeram representar, e Celso Cotrim (PSB), que não participou do encontro.
Uma das questõs mais absurdas analisadas pelos vereadores foram as emendas das emendas aprovadas a toque de caixa na noite em que a mesa da Casa da Cidadania atropelou o regimento interno, e que foram realizadas nos gabinetes da Prefeitura, sob o comando da secretária Cátia Karmelo. (Repórter - Marivaldo Filho)