Está devidamente explicado
Mensagem: A despeito da matéria publicada referente o reinicio dos debates na Assembléia, quero informar que os números apresentados na Tribuna pelo deputado Yulo Oiticica não são fictícios.
A gestão passada utilizava uma modalidade que definia uma Chacina - do ponto de vista da apuração dos fatos - como um homicídio.
Isso muitas vezes destoava dos números de assassinados apresentados pelo IML, que registrava exatamente o número de pessoas que haviam sido mortas por essa modalidade.
A assessoria de imprensa do parlamentar petista informa que o deputado Yulo Oiticica não usa a prerrogativa da tribuna para falar o que quer e como quer. Todos os dados apresentados por ele podem ser verificados em diversos relatórios da UNESCO e da ONU sobre a violência na Bahia (2004-2005-2006).
A equipe de reportagem do Bahia Já - em qualquer oportunidade - pode solicitar do parlamentar petista um relato sobre os recentes episódios e sobre os seus pronunciamentos em Plenário. O critério para a divulgação e apuração das notícias sempre foi uma marca do jornalista Tasso Franco. Acreditamos piamente que isso não vai mudar. (Atenciosamente, Sócrates Santana).
COMENTÁRIO
BAHIA JÁ
O BJ não citou como dados fictícios os apresentados pelo deputado Yulo. Questionou somente a fonte. E agora está explicado: são da Unesco e da ONU.