"Navegar é preciso, viver não é ...etc"
Geddel estaria se inspirando em Vasco da Gama, na tese de que "navegar é preciso" (Foto/BJ)
Foto:
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, está exposto em dezenas de outdoors nas principais e secundárias avenidas de Salvador, informando que fará a aula inaugural da Faculdade Vasco da Gama no próximo dia 6 de março, no Centro de Convenções da Bahia.
Tema da palestra: "Desenvolvimento Regional - Como Vencer o Desafio". Aliás, pertinente com a sua função de ministro da Integração, pasta que cuida extamente do desenvolvimento regional, com financiamentos em várias frentes e obras do país, a principal delas a Transposição das Águas do Rio São Francisco, para atender um projeto de irrigação no Nordeste brasileiro.
Evidente que, além da intenção de revelar esse momento acadêmico, os outdoors postos com a foto de Geddel sorridente, bem simpático ao público, tem objetivo muito além da imaginação do desenvolvimento regional. Se enquadra, no mundo da política, no sub-ítem da exposição "Como Vencer o Desafio".
Geddel já disse em entrevistas que seria hipócrita se não tivesse o desejo de ser governador do seu Estado, ápice da carreira de qualquer político de sua dimensão, salvo o cargo maior de presidente da República, ao longo da história do Brasil, ainda intangível para os baianos.
De maneira que, de forma tal como diria o filósofo popular da esquina, as placas de outdoors têm segundas intenções, tudo conforme a lei. A tese defendida por peemedebistas, hoje, na Assembléia Legislativa era de que, os espaços precisam ser ocupados ao longo do tempo, dos anos, e 2010 está logo alí na esquina.
Daí que é preciso vencer desafios, aos poucos e sempre.