São as notícias de bastidores do PSB
A deputada Lídice da Mata (PSB) não está escondendo de alguns interlocutores a sua irritação, diria até a sua indignação, com o secretário de Emprego e Renda da Prefeitura, Paulo Mascarenhas, diante de sua postura favorável a que os socialistas se mantivessem alinhados com a administração do prefeito João Henrique (PMDB).
Lídice, costumeiramente discreta e disciplinada nesta questão, não diz cobras e lagartos públicos de Mascarenhas, porém, setores mais próximos da deputada teriam identificado que membros ou partidários do PSB vinculados ao Diretório Municipal estariam também fazendo parte da administração, nalgumas boquinhas menores, sem que a direção partidária superior soubesse.
A rigor, embora se diga que a saída do PSB tenha sido pacífica, civilizada e coisa e tal, nos bastidores não é bem assim a conversa, e a deputada e o grupo do secretário Domingos Leonelli tiveram que se virar nos 30 para conseguir a maioria de dar adeus ao prefeito João Henrique.
Outro detalhe: não estaria soando bem junto a direção estadual do PSB a idéia do secretário Mascarenhas se manter no cargo até que o prefeito arranje um substituto para seu nome. O PSB não quer viver o drama do PT de ser ou não ser. Ou sai de vez ou fica de vez. E essa é uma decisão que só quem poderá tomar, in-pectore, é o secretário Mascarenhas.