Política

DEPUTADOS ENTRAM COM NOVA REPRESENTAÇÃO CONTRA SECRETÁRIO DE SAÚDE

A informação é de um grupo de deputados da oposição
| 12/02/2008 às 17:28
  Os deputados Heraldo Rocha (Líder do Democratas), Gildasio Penedo Filho (Líder da Oposição), Sandro Régis (Vice-líder da Bancada de Oposição - PR), João Carlos Bacelar (Vice-líder da Bancada de Oposição - DEM), Rogério Andrade (Vice-líder da Bancada de Oposição - DEM), Tarcízio Pimenta (DEM) e o deputado Paulo Azi (Vice-líder da Bancada de Oposição - DEM) entraram com uma Representação contra o contra o secretário de Saúde de Estado da Bahia, Jorge Solla e contra a Diretora Geral da Maternidade Albert Sabin, Sra. Rita de Cássia Silva Leal.

   A presente representação versa sobre a precariedade dos serviços de saúde prestados pela Maternidade Albert Sabin, uma das unidades mais importantes da saúde pública do nosso Estado, na enfermaria 1 da maternidade, que encontra-se desativada, causando um déficit no atendimento de 150 a 200 pacientes por mês.

A falta de pessoal para trabalhar na enfermaria que foi fechada por motivo que os contratos feitos através do Reda (Regime Especial de Direito Administrativo) venceram e não houve renovação. Com a desativação da enfermaria 1, alguns partos foram transferidos para a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, no Pau Miúdo.

Observa-se que a situação da Maternidade Albert Sabin tem colocado em risco a vida de muitos baianos e transformado um momento que deveria ser de felicidade, no caso, a maternidade, em um martírio e numa experiência traumática sem precedentes.