De acordo com o jornal, os dados foram levantados pela assessoria de orçamento do partido Democratas (DEM) diretamente no Sistema Integrado de Administração Financeiro (SIAFI) do governo, que registra os gastos orçamentários federais.
Na Justiça Federal, os saques corresponderiam a 52% do orçamento, na Justiça Eleitoral, 65%, e na Justiça do Trabalho, 63%. No Ministério Público Federal, a porcentagem seria de 64% em saques de todos os recursos gastos nos cartão.
A reportagem mostra ainda que outras instâncias da Justiça - como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Conselho da Justiça Federal e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) - renunciaram às vantagens do cartão após denúncias de irregularidades no uso.
A renúncia dos órgãos refletiu em uma redução de R$ 3,6 milhões em 2006 para R$ 2,1 milhões no ano passado nas despesas pagas com cartões.