A CPI é dos cartões corporativos
A decisão de adotar a paternidade de uma CPI sobre cartão corporativo é um gesto cínico de Lula. Igual àquele em que o petista declarou que ´caixa 2` é uma prática normal, para justificar falcatruas do PT. Lula quer passar à opinião pública que é corrupto, sim, mas que os seus antecessores também o são. Vamos apurar tudo e se, lá atrás, alguém cometeu deslize terá que pagar. O que não dá para esconder é que "nunca na história deste país" um governo foi tão corrupto quanto o de Lula, diz o vice-presidente do Democratas, deputado José Carlos Aleluia (BA).
Mal o primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva começou e já exalava sinais de que o dinheiro público corria sério risco de assalto. Não demorou muito, exatos 13 meses, e explodiu o escândalo dos Correios, cujo corolário foi a denúncia do mensalão por um dos principais aliados de Lula, o deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), lembra.
"A velocidade com que os lulistas passaram a assaltar os cofres públicos dá a impressão de que eles estavam fazendo o que achavam que os adversários faziam quando estavam no poder", afirma Aleluia. Segundo o deputado, o despreparo e a ânsia do lulismo em aproveitar-se do erário levaram ao aparelhamento do Estado - um percentual (dinheiro do contribuinte) do que recebem pelegos da CUT, bandoleiros do MST e aloprados de uma forme geral ao ocuparem cargos no governo vai para os cofres do PT - , ao mensalão, às sanguessugas e ao uso descarado do cartão corporativo.
"Essa imoralidade com os cartões corporativos sintetiza o caráter desse governo", observa Aleluia. Para o democrata, não passa de cinismo a decisão do governo de assumir a paternidade de uma CPI sobre o cartão corporativo. "Lula quer passar aos brasileiros que é corrupto, mas que os seus antecessores também o são. Vale lembrar que o presidente, do alto de sua ignorância, revelou, ainda durante o seu primeiro mandato, que caixa dois é uma prática comum no Brasil.
Pretendia justificar o expediente usado na sua eleição. Quer dizer, se outros erraram Lula se acha no direito de copiá-los", declara Aleluia. O deputado adverte que nenhum outro governo "na história deste país" teve tantos ministros e outros auxiliares do presidente da República denunciados por corrupção. "Os escândalos sem paralelo na vida nacional explicam porque os assessores mais próximos do presidente foram denunciados e processados por corrupção e formação de quadrilha. O escândalo dos cartões corporativos apenas sequencia a banalidade e a desfaçatez com que o lulismo apropriou-se do dinheiro do povo brasileiro", diz Aleluia.