Política

ANDRÉ CURVELO É O NOME PARA A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

São informes de bastidores da política baiana
| 29/01/2008 às 20:28
  A crise para indicação do novo secretário da Comunicação da Prefeitura entre o PMDB e a deputada Maria Luiza estaria chegando ao final com a indicação do jornalista André Curvelo, um durvalista histórico. Mas, teria sido ampliada depois que vazou a informação do encontro entre o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o governador do Estado, Jaques Wagner (PT).

   Nesta reunião Geddel teria sido informado pelo chefe do executivo que o PT, como partido, vai mesmo deixar o governo João Henrique. A conversa foi "dura" segundo confidências a deputados não se sabendo ainda, a partir do afastamento do PT da gestão municipal após o Carnaval, qual o desdobramento futuro.

   Há, portanto, duas dissidências no ar e o prefeito João Henrique não se sustenta sem um desses parceiros, o governador do Estado ou o ministro da Integração.

    Agora à noite, por volta das 20h30min, o prefeito deixou o gabinete com seu secretário particular, Ricardo Araújo, para um encontro no Salvador Trade Center, o prédio das Torres Gêmeas da Avenida Tancredo Neves. O encontro teria sido na sede da AC - André Curvelo Comunicação, empresa  dirigida por André.

    André é filho do jornalista José Curvelo, diretor da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) na época de João Durval. Portanto, a julgar por esse direção nem o PMDB; nem a deputado fizeram a indicação. André seria um tercius que tem afinidade com o marketing político, onde já atuou e atua.
 
    No encontro com o jornalista André Curvelo e este teria aceito o cargo e a difícil missão. 
 
   SMS

    Já teria havido, também, um novo encontro do prefeito com o deputado federal Maurício Trindade visando organizar algo em torno da Secretaria de Saúde do Município, ou Trindade substituindo o atual secretário Carlão, que é uma indicação do PT, ou amelhando alguns posições distritais no âmbito da SMS, em troca de seu apoio a JH nas próximas eleições.

    Trindade, como sabe, é bom de voto na periferia e já esteve com a candidatura de Raimundo Varela e com a de ACM Neto. Estaria, assim, migrando para JH e o PMDB desde que lhes assegurem a pasta da Saúde ou um naco da SMC.