Já o banho de asfalto se resume à pista principal, enquanto a maioria das ruas internas continua sem qualquer tipo de atenção. Exemplo típico de descaso está em Piatã - Plakaford, próximo a Vila Militar, na Rua Acarí, loteamento Jardim Piatã, logradouro n° 04193, local onde reside a professora Virginia M. Suzart Rocha, que há muito vem reivindicando pavimentação, asfaltamento e outras providências bem simples. Mas nada acontece, a não ser faixas com agradecimentos ao prefeito e/ou vereadores que sequer estão preocupados com Itapuã.
- Será que o descaso com os bairros da orla atlântica está relacionado com a aprovação do PDDU, quando estranhos e antidemocráticos métodos foram utilizados para aprová-lo? Os imóveis se desvalorizam e os especuladores nadam de braçadas!...
Deixaram e deixam o comércio informal ocupar todos os espaços públicos, especialmente praças e calçadão da orla. Itapuã virou terra sem lei. A violência campeia impune. Os mercados estão ao Deus dará...
O vereador já requereu ao prefeito intervenções para melhorar a qualidade de vida, especialmente pavimentação asfáltica para o Jardim Encantamento (Rua Calazans Neto, Flamengo, Hilton Fontes de Lacerda, Pássargada, Edmundo Loureiro, Curva de Vinícius, Monsenhor Antônio Vieira, Afrânio Coutinho, das Dunas, professora Maria Helena Fonseca, Travessa do Flamengo, Rua do Céu, Ladeira de Olossã e Rua Senhor do Bonfim, todas em Itapuã) e para as alamedas Praias de Guaratuba e Caravelas em Stella Maris. O Executivo faz ouvidos do mercador.
- A praça Bendengó foi esquecida pelo Executivo municipal e ainda se mantém habitável, graças a ação dos moradores. O transporte é caótico e humilha os cidadãos.
Itapuã, o mais bonito e importante cartão postal de Salvador, merece melhor sorte.
Chega de abandono! - conclui o vereador.