É a sucessão em Salvador se movimentando
Está confirmado. Deverão deixar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Salvador, os jornalistas Vitor Hugo Soares, secretário, e o assessor especial Jorge Ramos, que fazia papel de sub-secretário, mas, a rigor, cargo ocupado pela professora Maria Vitória Escariz.
A bem da verdade, a deputada Maria Luiza, segundo fontes da turma do marketing da pré-campanha de reeleição de João Henrique, não tem nada a ver com a saída de Vitor Hugo que, por ora, ainda não é oficial, porém, questão de dias ou horas deixará a Prefeitura.
A rigor, a solicitação de pedido para a exoneração de Vitor Hugo e Jorge Ramos está relacionada com a turma do marketing político que assumiu a campanha de João Henrique e que via, nos dois, não colaboradores do processo, e sim apenas agentes da informação pura e simples, do jornalismo.
O pessoal quer um secretário colaborativo, mais afinado com o marketing, e a dupla Vitor/Jorginho havia sido indicada por Raimundo Luedy e Zé Fernandes, Luedy hoje engajado na campanha de ACM Neto.
Daí que, segundo o pessoal do marketing, não combina. E se não combina, o prefeito vai acatar a sugestão de nomear novos titulares para a pasta da Comunicação.
Jornalistas já estão sendo sondados.
Só como lembrança já foram secretários de Comunicação no período dos 3 anos de JH, Simone, Sérgio Matos (anunciado, mas não asumiu por veto de A Tarde), Jair Mendonça e agora Vitor Hugo. Vem aí o quinto secretário.