Política

PSDB DO TOCANTINS DENUNCIA QUE ADVERSÁRIOS USAM MÍDIA ENGANOSA

Veja a nota pública da UT
| 19/01/2008 às 20:02
  A direção estadual do PSDB, partido integrante da UNIÃO DO TOCANTINS, vem a público com o objetivo de alertar os líderes utistas e os eleitores dos 139 municípios do Estado, no sentido de não se deixarem confundir pelo indevido e maciço uso da mídia por parte dos nossos adversários, que continuam usando o poder para enganar o povo e dele se beneficiarem indevida e abusivamente.


  Esses maus políticos, herdeiros dos "coronéis", que infelicitavam o nosso povo quando "donos" do Norte de Goiás, querem fazer crer que a ação promovida contra atos praticados durante a campanha eleitoral de 2006, em Pedro Afonso, faz parte do RCED 698.


  De fato, a Justiça Eleitoral julgou apenas uma das muitas ações relativas às práticas abusivas dos nossos adversários: àquela que diz respeito ao que ocorreu em Pedro Afonso, que por insuspeita decisão da Justiça Eleitoral não fora bem enquadrada, livrando-se da punição os responsáveis.


  No entanto, é atitude desonesta dos nossos adversários misturar o caso de Pedro Afonso com RCED 698, que se encaminha para julgamento a partir de 1º de fevereiro próximo, composto fartamente do que é essencial em matéria de direito: as provas.

A decisão da Justiça Eleitoral relativa ao caso de Pedro Afonso, tão alardeada pelos governistas e peemedebistas, NADA TEM A VER COM RCED 698, que tramita no TSE, dentro de um quadro de elogiável regularidade, ora em fase de encaminhamento ao Procurador Eleitoral da Procuradoria Geral da República.


  Assim, não devemos entrar no jogo dos adversários que, tentando reverter o quadro de derrota que se desenha nos diversos municípios, procuram fazer crer que o RCED 698 está misturado com o caso de Pedro Afonso, julgado a favor deles.


 Com esses esclarecimentos, o PSDB e UT reafirmam o seu compromisso com a verdade e respeito ao povo tocantinense. De novo, e mais uma vez, repudiamos com veemência e indignação o uso indiscriminado da mídia através de manobras sórdidas e rasteiras, típicas daqueles que agem traiçoeiramente, mentem e enganam o povo.

Com inabaláveis fé em Deus e confiança na Justiça, reafirmamos nossa convicção de que o TSE, muito em breve, haverá de restabelecer a vontade popular, vergonhosamente fraudada nas eleições de 2006.




Palmas, 17 de janeiro de 2008.



FREIRE JR.

Presidente do PSDB-TO