A manifestação política aconteceu nesta quinta-feira, 27
Zé Ronaldo, Souto, Tarcízio e César Borges juntos no palanque em Feira de Santana (Foto:BJ)
Foto:
A reinauguração da sede da Prefeitura de Feira de Santana nesta tarde de quinta-feira, 27, se transformou num ato político com o ex-governador Paulo Souto, presidente regional do Democratas, elevando o tom das críticas ao governo Jaques Wagner ao afirmar "que Salvador e a Bahia mudaram de administração, mas mudaram para pior".
Em clima de comício, com centenas de pessoas em frente da Prefeitura e na Avenida Getúlio Vargas, Souto elogiou o prefeito José Ronaldo, o qual, está no seu sétimo ano de governo "bem avaliado e querido do seu povo" numa referência explícita a política em Feira de Santana, dando conta de que está dando certo e deve continuar.
No palanque armado em frente da Prefeitura, além do ex-governador Paulo Souto e do prefeito José Ronaldo, as presenças do senador César Borges, presidente do PR na Bahia, dos deputados Fernando de Fabinho, Tarcízio Pimenta, Gildásio Penedo, Heraldo Rocha, Sandro Régis e Jurandir Oliveira, dos ex-deputados Jairo Carneiro e Eliana Boaventura, além de vereadores do municípios, do presidente da UPB, Orlando Santiago e alguns prefeitos da região Nordeste.
Durante o evento falaram o presidente da Câmara de Feira de Santana, Antonio Francisco Neto Ribeiro, o presidente da UPB, Orlando Santiago, o ex-governador Paulo Souto, o senador César Borges e o prefeito José Ronaldo, o qual, mesmo operado de uma cirurgia do coração e acompanhado do seu médico particular, João de Deus, foi quem mais falou.
BORGES E SOUTO
No seu pronunciamento o senador César Borges, presidente do PR, disse que está à disposição da Bahia e pleno de consciência para realizar movimentos políticos e atuar em conconância com a vontade popular.
Já o ex-governador Paulo Souto foi bastante crítico em relação ao governo Wagner situando que a mudança do PT na Bahia foi para pior "com perda nos serviços essenciais para a população, na saúde, na educação, na segurança" e lamentou que a Bahia ostente, nos dias atuais, os piores indicadores de crescimento da violência no país.
Segundo o deputado Tarcízio Pimenta, que esteve no palanque, a presença de Paulo Souto em Feira de Santana revelou o quanto a população está insatisfeita com a atual administração da Bahia, "dada as demonstrações de carinho que ocorreram com o ex-governador".