Política

VOTAÇÃO DO PDDU: ABACAXI LANÇADO CONTRA INTEGRANTE DA TROPA DE CHOQUE

É o clima de baderna na Câmara dos Vereadores de Salvador
| 26/12/2007 às 17:49
    A votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) saiu do campo da discussão política para entrar no âmbito da violência física.
 
   A minoria contra o projeto, formada principalmente por representantes do PC do B, entrou em atrito com a maioria dos populares que entrou no Plenário às escondidas na manhã desta quarta, na Câmara Municipal.

    
   O abacaxi, que inicialmente serviria para simbolizar a ineficácia do PDDU, se transformou numa arma e foi atirado violentamente contra um representante da "tropa de choque" que o prefeito João Henrique estrategicamente colocou na Câmara praticamente lotando as dependências do plenário.

    
     Os policias que fazem a segurança da Câmara Municipal tiveram que intervir para apartar a confusão e fizeram um cordão humano separando os dois grupos de populares que entram em choque ideológico e agora até físico em todo momento  

    
   O clima é de um intenso e tumultuado jogo de futebol entre duas equipes rivais que estão lutando contra o rebaixamento. As torcidas eufóricas, fanáticas e tensas berrando cantos de guerra e literalmente lutando pela vitória da sua ideolgia. (Repórter - Marivaldo Filho)