A Operação Jaleco foi desencadeada pela Polícia Federal
O vice-líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado João Carlos Bacelar (PTN) considerou estranho que a principal ação do governo Wagner tenha sido a Operação Jaleco, realizada pela Polícia Federal, em que foi desarticulada uma quadrilha que lesava os cofres públicos através de licitações fraudadas.
"É muito curioso que a principal ação do governo Wagner tenha sido uma ação que tenha sido desenvolvida pela Polícia Federal. Para um governo que não tem o que mostrar, tem que ficar a mercê do trabalho desenvolvido por outras instâncias. Até porque, o que o governo diz que foi ação dele, com a desarticulação da chamada ‘máfia das licitações' só ocorreu depois da operação Jaleco Branco, da Polícia Federal", disse Bacelar.
A avaliação do governador foi feita durante almoço com a imprensa, na Governadoria, quando Jaques Wagner avaliou como ponto alto de seu primeiro ano de gestão o desmonte da "máfia das licitações", numa referência ao chamado G-8.
"O estado ainda tem carências graves e que o próprio governador reconhece como falhas da administração, como a falência da Segurança Pública, o caos na Saúde, as deficiências na Educação, setores primordiais da gestão. Por isso, quem não tem o que apresentar de positivo, uma vez que o estrado atravessa uma grave crise e um período de grande retrocesso nos indicadores econômicos e sociais, tem que se apropriar das ações alheias", afirmou Bacelar.