A entrevista de JH foi na TV Bahia
Prefeito critica antecessores nos últimos 15/20 anos que deixaram a cidade "desidratada" (F/D)
Foto:
Não escapou ninguém.
Em entrevista na TV Bahia nesta tarde de quinta-feira, 20, o prefeito João Henrique (PMDB) fez um balanço de sua administração, segundo ele não foi melhor avaliada pelo DataFolha porque este Instituto só pesquisou 9 capitais, criticou seus antecessores nos últimos 15/20 anos por não terem dado atenção à economia da cidade, e afirmou, com todas as letras, que já conseguiu 200 milhões de dólares através de captações realizadas por sua Secretaria de Relações Internacionais.
Ainda de acordo com o prefeito, essa dinheirama está sendo aplicada na construção civil e no setor hoteleiro da cidade. Perguntado qual o fato que mais destacava em sua administração, considerada a pior do país pelo DataFolha em 9 capitais pesquisadas, cvonsiderou a "recuperação da economia" que encontrou, nos últimos 15/20 "desidratada".
Os repórteres que entrevistaram o prefeito, Kátia Guzo e Genildo Lawinsk ficaram assim meio assustados com a palavra "desidrata" em economia, pouco usual na linguagem economês, mas o prefeito disse que era isso mesmo.
"Quando recebi a Prefeitura estava sem capacidade de investimento e as obras do Metrô paralisadas há 2 anos com problemas no TCU" frisou completando que, agora, com uma interlocução melhor com o governador Jaques Wagner e o presidente Lula, concluirá o Metrô até dezembro de 2008.
PDDU/VARELA
Para João Henrique, seus antecessores não trabalharam para recuperar a economia de Salvador, coisa que considera estar fazendo, e disse que tem confiança na aprovação do PDDU, bem como na requalificação da orla atlântica para que fique "uma das melhores do mundo".
O prefeito anunciou, também, que Salvador já foi escolhia como a melhor uiluminação de Natal do país (não disse por qual entidade ou instituto) e criticou um apresentador (Raimundo Varela, a citação é do Bahia Já) que fica o dia inteiro usando a mídia para criticá-lo.
João reafirmou sua candidatura em 2008, à reeleição, está confiante porque entende que realiza bons serviços (trem do subúrbio, travessia da Ribeira, recuperação do Forte de São Marcelo, recuperação do Plano do Pilar) e a população é quem vai julgá-lo.
Por fim, num otimismo fora do comum, disse que Salvador precisa disputar emprgos é com Paris, Londes, Barcelona e outras grandes cidades do mundo e não com suas vizinhas.