Política

PREFEITO NÃO DÁ A MÍNIMA A EX-PARTIDOS ALIADOS E MANTÉM PDDU NA CÂMARA

Vai ser dia 26, após ressaca do Natal
| 18/12/2007 às 22:20
   O que o Bahia Já vem falando há vários dias aconteceu, formalmente.

   O prefeito João Henrique (PMDB) fez ouvidos de mercador aos apelos do PCdoB, PT, PSB, PPS e por setores da sociedade civil e vai colocar em votação, no próximo dia 26, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

  A decisão foi tomada depois que a bancada do PMDB, o partido do prefeito João Henrique Carneiro, reuniu-se com as lideranças de seis outras legendas da base governista - PRB, PTB, PRP, PTN, PSC e PR -  favoráveis à aprovação do projeto. Amanhã encerra-se o prazo para apresentação de emendas.


  EStá tudo organizado e montado com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Valdenor Carodoso.

  A posição do ocupante do  Palácio Thomé de Souza foi transmitida aos defensores de que o PDDU saia da pauta para ser melhor discutido, pelo líder do governo Sandoval Guimarães (PMDB). 
 
  "A posição do governo é que vamos para o tudo ou nada: para ganhar ou perder, mas vamos colocar o projeto em votação", reagiu Sandoval, ao ser pressionado por vereadores a esclarecer qual era, de fato, a posição do governo, já que ele  insistia em dizer que estava falando não como líder, mas como membro do PMDB.


  O prefeito está seguro que vencerá a parada.