Há comentários de que os turistas foram despidos
Deputado João Bacelar disse que falta de segurança vai comprometer turismo (Foto:BJ)
Foto:
O vice-líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado João Carlos Bacelar (PTN), afirmou no plenário da AL nesta tarde de terça-feira, 11, que um grupo de turistas alemães que deixava Costa de Sauípe foi assaltado e os ladrões levaram euros, objetos pessoais, celulares, malas, num verdadeiro arrastão. Há informes que alguns turistas chegaram a ficar despidos.
O ônibus foi interceptado na entrada de Abrantes por três veículos com cerca de 11 assaltantes fortemente armados que conduziu o veículo até a entrada da empresa Cetrel onde os turistas foram saqueados, perdendo dinheiro, equipamentos eletrônicos, bagagem para os bandidos. O deputado teme que o governador Jaques Wagner, sem "pulso para dirigir o estado e controlar a segurança prejudica nos de trabalho de captação de turistas no exterior.
"A minha preocupação não é em pedir segurança para os turistas, mas para todos os cidadãos. A minha preocupação é em não macular a imagem da Bahia no exterior, depois de tantos anos de trabalho intenso para formar a imagem do Estado como um dos mais importantes pólos turísticos do Brasil. E isso está sendo jogado fora por incompetência", completou Bacelar.
Para ele, de que "adianta tantas viagens do próprio Governador Jaques Wagner ao exterior se ele não garante as mínimas condições de segurança aos baianos, quanto mais àqueles que nos visitam? Não podemos deixar o turismo, esta importante fonte de arrecadação, de geração de empregos ser prejudicada. Imaginem quando mais esta denúncia de roubo a grupos de turistas chegar ao mercado externo? O mercado baiano vai pagar caro por mais este caso", lamentou o deputado, que aguarda um pronunciamento oficial do Estado sobre as providências que estão sendo adotadas em mais esta denúncia de assalto a turistas na Bahia.
YULO DEFENDE
O deputado Yulo Oiticica (PT) da base aliada do governo defendeu o governador Wagner destacando que se trata de um governante "honrado, sério e capacitado" e que vai transformar a Bahia, construir "um governo com desenvolvimento econômico, dando um não à corrupção que antes existia no Estado", frisou.