Política

PREFEITO MANTÉM PROJETO DO PDDU NA CÂMARA E DÁ "BAILE" EM SUA "BASE"

Setores da "base aliada" prometem protestos. Inócuos.
| 10/12/2007 às 20:14
  O que era de se esperar aconteceu. O prefeito João Henrique (PMDB) não recebeu nesta segunda-feira, 10, a comissão de representantes de sua "base aliada" (PSB/PT/PCdoB,PV,PPS) parar tratar do PDDU, simplemente porque não vai retirar o projeto da Câmara de Vereadores.

  Já comentado aqui neste Bahia Já, se o prefeito atendesse esse "mini fórum" sem representatividade institucional, desmoralizaria a Câmara de Vereadores que a instituição legítima e representante da vontade popular, com representantes eleitos pelo voto direto da população. 

   Nesse aspecto, quer seja por pressão do PMDB ou não, o prefeito agiu corretamente e vai testar a sua "base" no voto em plenário. Os partidos que integram a "base" e que se sentiram ofendidos com a postura do prefeito prometem fazer manifestações a partir de hoje, nas ruas e junto a setores da sociedade.

   Obviamente que serão protestos em vão porque se o projeto por aprovado pela Câmara será este que será adotado pela cidade do Salvador. 

   A única novidade da reunião de lideranças da "base" foi a exposição mais visível da ex-prefeita Lídice da Mata, a qual, segundo se comenta nos bastidores, estaria se organizando (com apoio do PT) para enfrentar a eleição municipal, em 2008, como candidata a prefeita.

   O prefeito que, parece bobo mas não é, já percebeu esse movimento e mandou João Cavalcanti representá-lo na reunião do PDDU que, a rigor, não houve. Nem haverá.