O deputado quer extinguir o TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios se transformou numa "torre de babel", onde dos cerca de 300 funcionários 157 recebem gratificações.
A observação foi feita pelo deputado estadual do PT, Paulo Rangel, no Ligação Direta, da Rádio Nova Salvador FM, desta quinta-feira.
Segundo o parlamentar, por ser um órgão de estrutura fechada fica difícil a sociedade fiscalizar os desmandos que ocorrem no TCM.
Paulo Rangel frisou ainda que conhece prefeito corrupto que teve suas contas aprovadas.
Projeto do deputado em tramitação na AL pede a extinção do TCM. Paulo Rangel destacou ainda os métodos usados pelo TCM para analisar as contas dos municípios, quando prefeitos corruptos são absolvidos e prefeitos honestos têm suas contas reprovadas.
Para exemplificar esses métodos o deputado cita parecer do conselheiro Paulo Maracajá Pereira, ex-presidente do Esporte Clube Bahia, que sugere que os prefeitos assistam aos jogos do Bahia, freqüentem praias e comam acarajé. Deputado diz que funcionário da Ebal têm casa em Interlagos e com a quebra do sigilo bancários dos ex-diretores da Empresa Baiana de Alimentos, Ebal, se descobriu coisas absurdas tipo depósitos bancários feitos em contas de diretores e seus familiares. Uma verdadeira vergonha.
A denúncia foi feita no Ligação Direta, da Nova Salvador FM, desta quinta-feira pelo deputado estadual do PT, Paulo Rangel, ressaltando que os dados ainda são sigilosos mas será tornados públicos. Paulo Rangel disse ainda que a CPI da Ebal, instalada na Assembléia Legislativa, descobriu caso de funcionário da Empresa Baiana de Alimentos que ganhava cerca de 3 mil reais por mês e tem casa em Interlagos. Sem esquecer que os ex-diretores estão todos ricos.