As mensagens são bastante polêmicas, mas, o governo tem maioria na Casa para aprová-las e quer até dia 17 próximo
Governo envia mensagens com teor de reforma administrativa no Estado (Foto:BJ)
Foto:
Só a partir desta quarta-feira, 5, os deputados estaduais terão acesso mais detalhado aos seis projetos que foram encaminhados pelo governador Jaques Wagner a Assembléia Legislativa, alguns dos quais, bastante polêmicos como a criação de Fundações e a unificação da Seplan com a Secti, retornando a antiga Seplantec.
Segundo fontes da Secti ouvidas nesta manhã pelo Bahia Já a unificação das secretarias de Planejamento / SEPLAN e Ciência, Tecnologia e Inovação / SECTI, representa um retrocesso na medida em que, na contemporaneidade, a tecnologia tem avançado bastante dissociada do planejamento.
"Na hora que todo o Brasil e o Mundo investe no desenvolvimento tecnológico a Bahia vai no retrocesso da extinta SEPLANTEC" - comenta a fonte em off.
Segundo a mensagem que acompanhou essa matéria, é fomentada ainda a Secretaria do Planejamento, Tecnologia e Informação e fortalecida a gestão pública do Centro Histórico de Salvador, além de incorporado ao IPAC o novo museu Rodin.
Outro ponto destacado no texto é direcionado para a Secretaria de Direitos Humanos e para a correção de "notórias distorções" existentes na pasta da Saúde."
Ainda segundo um deputado da oposição que falou com a Bahia Já nesta manhã, mas, que preferiu comentar o assunto com mais detalhes assim que tomasse conhecimento mais detalhado da matéria, a correção de "notórias distorções" seria a abertura de se criar Fundações Estatais para gerenciar setores da SESAB.
Haja polêmica nesse contexto.