Decisão da Câmara não surpreendeu
A Mesa da Câmara de Vereadores decidiu acatar a urgência proposta pelo prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB) no encaminhamento de votação do PPDU.
Numa reunião da Mesa realizada nesta quarta-feira, 5, por 3x2 votos a pauta fica trancada até que o PDDU seja votado. Essa era uma decisão esperada desde quando o prefeito enviou a mensagem à Casa e que teve o beneplácito do presidente da Câmara, vereador Valdenor Cardoso.
Valdenor usou toda a força do prestígio do seu cargo, atropelou a Comissão de Planejamento criando um calendário próprio para "debater" o PDDU, não deu a mínima as entidades civis organizadas (OAB, IAB, OAB, etc) e levou o processo com a ajuda do rolo compressor da máquina administrativa, com o vereador Sandoval Guimarães, o qual, antes falava horrores do prefeito, à frente na outra ponta.
O PDDU poderá, a partir de agora, já que a pauta foi trancada e a urgência sobresta outros projetos, ser votado a qualquer momento, em qualquer sessão desde que haja quórum para isso. E é exatamente o que acontecerá, com apoio de segmentos do Democratas e do PT.