Política

PCdoB VAI PARA OPOSIÇÃO AO PREFEITO E PMDB PEDIRÁ EDUCAÇÃO DE VOLTA

A realidade é que 70% de todo território da cidade já foi ocupado de forma desordenada
| 17/11/2007 às 09:01
  Com a decisão do PCdoB em fechar questão contra a aprovação do PDDU, em processo mambembe de discussão na Câmara de Vereadores, sem representatividade, o PMDB vai pressionar o prefeito João Henrique para que solicite o cargo do secretário da Educação, Ney Cameplo, ou o exonere do cargo.

   As declarações da vereadora Olívia Santana, em A Tarde deste sábado e a sugestão esdrúxula do deputado Daniel Almeida sugerindo a criação de um fórum (bem ao estilo assembleista do PCdoB) para reformatar o PPDU, como se a Câmara de Vereadores não existisse, levarão o PMDB para ofensiva reforçando a tese do ministro Geddel Vieira Lima de que, aliado é aliado; adversário, advesário.

   Em relação às declarações de Olívia, agora, o PCdoB agora não se comporta apenas como aliado, mas como adversário político, sugestão posta nas entrelinhas, também, pela deputada federal Lídice da Mata, PSB. (Vide comentário de Tasso Franco sobre a fragmentação da base do prefeito e comentário em artigos sobre PDDU).

   Sobre o PDDU, já dito aqui neste Bahia Já, não há condições alguma de que este plano ou o da gestão passada resolva ou minimize os problemas da ocupação territorial de Salvador.