Política

PROJETO DE LEI PREVÊ ASCENSORISTA EM PELO MENOS UM ELEVADOR COMERCIAL

O projeto é de autoria do vereador Silvoney Sales, PMDB
| 14/11/2007 às 10:04
  Com a derrubada pelo plenário da Câmara Municipal de Salvador do parecer contrário da Comissão de Justiça, o projeto de lei nº 07/03, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos prédios comerciais localizados em Salvador a manterem um ascensorista em pelo menos um dos seus elevadores, fica mais perto de ser aprovado.

  Em concorrida sessão legislativa diversos vereadores, a exemplo de Aladilce Souza, Paulo Câmara, Olívia Santana e Celso Cotrin, elogiaram a iniciativa do projeto de autoria do vereador Silvoney Sales, classificando-o de "grande alcance social".

   Uma das principais razões que motivaram o vereador a apresentar o projeto vem da constatação de que com o crescimento da oferta de prédios comerciais na cidade e o avanço da tecnologia - diversos desses centros, especialmente empresarial e médico, passaram a usar seus elevadores no automático, ficando sua operação dependente exclusivamente do usuário.

  "Por causa disso, se torna necessário que pelo menos uma de suas cabines tenha um ascensorista para o atendimento dos casos especiais", explica o vereador Silvoney Sales.
 
  Segundo o vereador, "o projeto de lei visa atender a inúmeras pessoas que têm receio e, às vezes, até mesmo pânico de usarem elevador sozinhas, e bem como atender aqueles que possua alguma deficiência física que o impeça de fazer o uso sozinhos". 
 
  Em seu primeiro artigo, o projeto determina que "todos os prédios comerciais de Salvador ficam obrigados a manterem um ascensorista em pelo menos um dos seus elevadores". Gabinete do vereador Silvoney Sales Ascensoristas