A respota foi enviada pela assessoria do PMDB
A Executiva Estadual do PMDB aprovou uma moção de apoio ao superintendente da Sumac, Amir Melo Jr., por considerar "ação correta de um administrador público" a queixa prestada pela Sumac na 4ª Delegacia de São Caetano contra o assessor do vereador Paulo Câmara (PSDB), Jairo Rosa.
A moção do PMDB é uma resposta à moção de solidariedade assinada pela Comissão Especial da Igualdade Racial da Assembléia Legislativa e pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Salvador, que consideraram "um ato de racismo" a acusação do superintendente da Sumac.
Jairo Rosa teria, segundo a queixa da Sumac, desviado um caminhão de asfalto enquanto era realizada a operação tapa-buracos em São Caetano.
"Tentar esconder atos irregulares sob o biombo do racismo é uma irresponsabilidade", afirmou o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima.
Para ele, deputados e vereadores de oposição fizeram "uso político" de fóruns do Legislativo estadual e municipal.
"Esse tipo de manipulação causa grande prejuízo à credibilidade de organismos importantes como é a Comissão da Igualdade Racial", disse.