Política

DEPUTADO DENÚNCIA QUE TOPA CONTRATOU FACSUL SEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Segundo Heraldo Rocha, até a esposa do secretário Adeun Sauer estaria envolvida
| 14/11/2007 às 19:21
  O deputado Heraldo Rocha (DEM) requereu do secretário de Educação do Estado, Adeum Sauer, a apuração e esclarecimentos de fatos, referente ao Programa de Alfabetização do Governo Estadual, o TOPA - Todos pela Alfabetização - que tem como objetivo formar professores de alfabetização através de parcerias com Instituições de Ensino Superior Estaduais.

  Segundo Rocha, a SEC agregou ao programa Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado, sendo a FACSUL, no município de Itabuna, selecionada, sem haver edital de convocação ou seleção para escolher qual instituição privada seria incorporada ao Programa.

  Ainda segundo o deputado  FACSUL, pertence ao mesmo grupo de proprietários da FACDELTA, instituição em Salvador, que tem como um dos proprietários o Prof. Marcelo Valente.

  No requerimento, o deputado argui que "a Sra. Giza Valente, esposa de Prof. Marcelo Valente,  é assessora direta do Secretário de Educação do Estado, bem como a Prof. Andréia Sauer, esposa do Secretário de Educação do Estado, é coordenadora dos cursos de Serviço Social da FACSUL de Itabuna e da FACDELTA em Salvador, como também, o chefe de gabinete desta Secretária é consultor da FACSUL", afiançou Rocha.