Jairo da Silva Rosa é servidor da Câmara Municipal
O assessor de gabinete do vereador Paulo Câmara (PSDB), Jairo da Silva Rosa, que foi detido por determinação do prefeito João Henrique (PMDB) através do superintendente da Sumac, Almir Melo, no episódio do asfaltamento de uma rua no bairro de São Caetano, recebeu hoje a solidariedade da Comissão Especial da Igualdade Racial, da Assembléia Legislativa, e da Mesa diretora da Câmara de Vereadores da capital.
Na AL, a comissão que é presidida pelo deputado Bira Coroa (PT), aprovou uma moção de solidariedade e considerou a atitude da Prefeitura como um ato de racismo, o que poderá enquadrar o diretor superintendente da Sumac, Almir Melo, o qual, poderá ser acionado judicialmente.
Na Câmara, além do presidente da Casa, Valdenor Cardoso, assinaram a moção de solidariedade os vereadores Beto Gaban, vice-presidente da Casa, Sildervan Nóbrega, Reinaldo Oliveira e Décio Santana.