Raimundo Varela diz que vai fazer as coisas de acordo com a legislação eleitoral
Quem anda dizendo que o apresentador da TV Itapoan e radialista Raimundo Varela está fora da sucessão municipal de Salvador, em 2008, que perdeu apoio do deputado Maurício Trindade, que fechou até a sala de campanha, está redondamente enganado.
Em entrevista no programa Ligação Direta, da Nova Salvador FM, nesta quarta-feira, 31, Varela atesta que está na briga pela prefeitura de Salvador em 2008. "Ao contrário de 2004, gora eu quero porque entendo que se trata de uma missão" - destacou.
Filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), o mesmo do vice-presidente da República, José de Alencar, e do senador Marcelo Crivela, Varela disse que só define sua candidatura, de fato, em maio/2008como determina a lei eleitoral.
Na entrevista ao radialista e deputado federal Marcos Medrado, do PDT, no Ligação Direta, Varela disse que Salvador e a Bahia precisam de um novo projeto político.
"É preciso colocar o povo no poder, de fato. Chega de políticas excludentes que não priorizam o social, que não priorizam o povo", desabafou Varela, o qual, na última segunda feira esteve em Brasília conversando com alguns políticos.
"Uma vez na prefeitura quem vai mandar sou eu, não deixarei que tomem decisões contra o povo", garante Varela.
Questionado pelo radialista Marcos Medrado sobre a força que o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, do PMDB, vem ganhando na administração João Henrique, disse que se um dia chegar à prefeitura é ele quem vai comandar o Executivo Municipal.
Para Varela é o prefeito quem deve dar as ordens, administrar o município. É isso que o povo espera.
Dobradinha Raimundo Varela x Zé Eduardo sobre uma possível dobradinha em que o também radialista e apresentador Zé Eduardo, Bocão, como seu vice em uma candidatura à prefeitura de Salvador, Varela desconversou e afirmou que a definição para tudo só sairá em maio de 2008.
"Bocão é meu amigo e tem idade para ser o meu filho", ressaltou Varela lembrando que se trata de um nome forte mas tudo virá ao seu tempo e o povo entende isso muito bem.