Podem mudar a Administração e a Educação
O ministro Geddel, além da Comunicação, quer também a Educação e a Administração (F/Div)
Foto:
Começou às 17h desta segunda-feira, no Palácio Tomé de Souza, uma reunião entre o prefeito João Henrique, alguns secretários e a direção estadual do PMDB, visando analisar a substituição do secretário Jair Mendonça, da Comunicação, e outros assuntos em pauta relativos a troca de auxiliares do prefeito.
Nesta tarde, na Câmara de Vereadores de Salvador, um vereador que recentemente ingressou no PMDB dava como em análise profunda, as substituições dos secretários da Educação, Ney Campelo, e da Administração, Oscimar Torres, este ex-secretário da Fazenda ligado ao senador João Durval (PDT), pai do prefeito.
O caso de Campelo (segundo o vereador já estaria com 70% fora da Prefeitura) veio à tona com maior rigor na última semana, na terça-feira, 23, quando o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, e comandante do PMDB na Bahia disse que era "inaceitável" a candidatura de Olívia Santana (ex-secretária da Educação), do PCdoB, porque o candidato é João Henrique.
Daí que, se o PCdoB deseja mesmo lançar Olívia, deve entregar a pasta da educação.
O PC do B não gostou e respondeu a Geddel em tom desafiador. Segundo comentários de bastidores, Geddel também não gostou e quer a Educação.
No caso de Oscimar Torres - ainda segundo o vereador - este não estaria consoante ou afinado com as determinações do secretário da Fazenda, Flávio Mattos, do PMDB, daí que o melhor será um novo secretário com esse perfil.
SECOM
Agora há pouco circulou o nome do jornalista José Fernandes como o mais forte para o lugar de Jair. Mas, não é oficial, ainda.