Política

NEY CAMPELO ESTÁ NA FRIGIDEIRA: É O PRÓXIMO SECRETÁRIO NA MIRA DO PMDB

É o PMDB tomando conta da administração municipal
| 29/10/2007 às 08:05
  Depois da queda do secretário da Comunicação da Prefeitura, Jair Mendonça, o próximo (pelo menos esse é o propósito do guloso PMDB), é Ney Campelo, da Educação. 

  Campelo já está na frigideira e os comentários nos corredores da Prefeitura dão conta de que o PMDB não gostou nada das afirmações da candidata do PCdoB a prefeita, Olívia Santana, classificando as declarações de Geddel Vieira Lima como "ingerência" nos assuntos internos da Prefeitura.

   Geddel já deixou claro que é "inaceitável" ter candidatura própria e estar no governo. Ou seja, se o PCdoB deseja manter a candidatura de Olívia tem que entregar os cargos, o maior deles, a Secretaria de Educação.

   Evidente que Ney Campelo não é Jair Mendonça, este um secretário que não tinha suporte político-partidário, salvo suas relações de amizade pessoal com o prefeito e a deputada Maria Luiza, daí que, retirar Mendonça foi até fácil para o prefeito, o que, no caso de Campelo, se tornará mais complicado.

   Por Jair ninguém vai mover uma palha. Mas, por Campelo, o PCdoB entrará em estado beligerante, os movimentos sociais a ele associados - professores, negros, etc- vão se mobilizar e isso será péssimo para o prefeito, o qual, a essa altura dos acontecimentos o que mais deseja é melhorar a sua gestão do ponto de vista administrativo, sem atritos de natureza política e protestos à sua porta.

   Campelo, mesmo na frigideira como se encontra, se manterá firme ainda que tostado de todos os lados. Ainda assim, quem conhece o temperamento de Geddel e sua forma de atuação, o fogo em que arde Campelo pode ser elevado de temperatura já-já.