Política

NEY CAMPELO ADMITE QUE PMDB TEM INTERESSE NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Resta saber se o PMDB vai esperar até lá
| 29/10/2007 às 18:02
  O secretário municipal da Educação e Cultura de Salvador, Ney Campelo, confirmou ao Bahia Já o interesse do PMDB na sua secretaria.

   O argumento: o novo partido (PMDB) do prefeito João Henrique alega que não é possível o PC do B lançar o nome da vereadora Olívia Santana como uma candidatura própria à Prefeitura e, ao mesmo tempo, fazer parte do governo.

     
   Para o secretário, o interesse do PMDB existe, mas acredita que, enquanto não for oficializada a candidatura de Olívia Santana não tem motivos para que o novo partido do prefeito tome o cargo.

    
   "Olívia ainda não é candidata a Prefeitura da cidade. Isso ainda será confirmado em uma convenção do partido. Se o nome dela realmente for ratificado, considero justo que o partido devolva todos os cargos e não participe mais do governo", afirmou Campelo.

    
    Um fato que contribuiu para o interesse do PMDB na secretaria foi a grande repercussão que teve a última conferência do partido comunista em que o nome da vereadora foi posicionado como pré-candidata.

     Já a  convenção que irá confirmar a candidatura de Olívia Santana só acontecerá em junho de 2008.(Repórter - Marivaldo Filho)