Aconteceu nesta tarde de domingo
O ex-secretário Jair Mendonça mandou uma carta ao prefeito, de bons amigos (F/G)
Foto:
Nova crise na Prefeitura de Salvador. Pressionado por todos lados, sobretudo pelo PMDB que considerava sua atuação discreta demais para os padrões do partido, o secretário municipal da Comunicação Social, jornalista Jair Mendonça, pediu exoneração do cargo, neste domingo, 28.
A notícia causou surpresa a determinados setores do Palácio Tomé de Souza, embora, no meio jornalístico, já se sabia da queda de Jair desde o momento em que o PMDB assumiu, de fato, o comando da Prefeitura. Ainda não se sabe quem será o substituto. Fala-se, no meio jornalístico, de alguns nomes.
Com a saída de Jair, que era coordenador de Jornalismo na época em que Simone Souto Maior foi secretária, assumindo a pasta porque a subsecretária de Simone, Lilia Pinto, também se exonerou, assumirá o comando da Secom, um terceiro secretário no governo João Henrique.
EXPLICAÇÕES
QUE NÃO EXPLICAM
Em sua carta de despedida ao prefeito, Jair, que tem um filho lotado no gabinete parlamentar da esposa do prefeito, deputada Maria Luiza, diz que estaria sensibilizado e vai desenvolver um novo projeto na área de jornalismo.
Jair Mendonça começou a trabalhar na assessoria de João Henrique em 1º de novembro de 2005 na função de Coordenador de Jornalismo, tendo sido nomeado para a função de subsecretário em janeiro de 2006 até a sua nomeação para o cargo de secretário, em 26 de maio de 2006.
Na carta que entregou ao prefeito, Mendonça reafirmou o empenho de João Henrique na luta pelo desenvolvimento da cidade e disse que o afastamento do cargo não abalará a amizade que consolidou com o prefeito.
O secretário agradeceu também aos órgãos de imprensa, seus diretores e jornalistas com os quais passou a conviver diariamente nesse tempo em que dirigiu a Secretaria Municipal da Comunicação Social.
"Destaco especialmente o comportamento profissional que encontrei em todos eles. Não tenho dúvida de que o próximo titular da SMCS continuará tendo o mesmo tratamento a mim dispensado", ressaltou.
Interinamente, assumirá a SECOM, a sub-secretária Maria Vitória, a qual, é professora de formação.
Tá uma beleza a Bahia: na Agecom, um engenheiro; na Secom, uma professora.
E o Sinjorba faz a que?
Convidou o prefeito para a posse de sua diretoria.