O TSE só votará a resolução do ministro Cezar Peluso na quinta-feira, 25
Setores do Democratas não gostaram nada do pronunciamento do senador César Borges, novo presidente do PR na Bahia, em performance na TV.
Advogam que o senador tem que decidir se deseja retornar ao DEM antes da decisão do TSE sobre a resolução que indicará a data para valer a fidelidade partidária, de em 27/março/2007 ou outubro/2007.
A resolução a ser apresentada pelo relator ministro Cezar Peluso, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só deverá ser analisada na próxima quinta-feira, 25.
Essa dupla posição do senador revela - segundo essas mesmas fontes - que ele estaria apenas preocupado em se manter no cargo, em última instância, quer seja no PR ou no DEM.
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, enviou ofício circular ao presidente regional do DEM na Bahia, ex-governador Paulo Souto, solicitando a lista de todos os "infiéis" da Bahia, quer sejam, vereadores, prefeitos, deputados e senador.
Souto vai encaminhar a lista no início da próxima semana e, obviamente, incluir o nome de César Borges, embora não queira entrar nos méritos, nem da provável perda de mandato do senador; nem do seu retorno ao DEM.