A reunião foi hoje na sala da liderança da oposição
Deputados da oposição reunidos com o líder da minoria, Gildásio Penedo, decidiram ingressar na Justiça para conseguirem o direito de disputar a eleição direta contra Zilton Rocha (PT), indicado pela Mesa da Assembléia para ser votado sem concorrente à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O deputado Gildásio Penedo acha que o regimento interno da Casa foi rasgado pela direção da AL e não tem outra solução senão a Justiça. Para o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) o regimento define que só pode haver um candidato de cada vez, daí que a postulação de Zilton é legítima e legal.
"Se ele obtiver os 32 votos está eleito conselheiro. Caso contrário, aí a AL lançará um outro nome" - admite Gomes.
Para o deputado João Bacelar, da oposição, isso é um casuismo sem precedentes no país sobretudo levando-se em consideração que se entendia a AL como a casa da democracia, do voto direto entre contendores, e não uma eleição com candidato único.
A oposição decidiu após a reunião que vai se utilizar de todos os meios legais possíveis para lançar um candidato de confronto a Zilton.
O certo é que esse episódio tem desgastado a Assembléia revelando que a velha Bahia continua sendo a mesma dos tempos pretéritos.